Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!

19 de abril de 2010

Veja o meteoro dos EUA e outros com alta qualidade. Filmagens sensacionais. Vale a pena ver!

Nesta semana, um meteoro caiu e foi visto e gravado por 4 estados nos EUA. Também há um mistério! Até então, não se sabe onde caiu pois não encontraram no solo a cratera (Veja a foto abaixo, com a cratera do meteoro que caiu no Peru!). Mas este evento não é raro e vários outros foram registrados. É incrível ver a força e a luminosidade de cada um deles.



Veja o vídeo abaixo com a queda do meteoro e até chuvas de meteoros caindo nas metrópoles.

O que é um meteoro?

Qualquer fenômeno físico que ocorre na atmosfera terrestre: chuva, granizo, neve, vento, aurora boreal, relâmpago, trovão, estrela cadente etc. O meteoro produz um fenômeno luminoso devido ao atrito de seu corpo sólido com os gases da atmosfera terrestre. Os que estão mais longe se chamam asteróides ou cometas. As estrelas cadentes são meteoros localizados a cerca de 100 km de distância da Terra, começando a entrar nas camadas mais densas da atmosfera. O atrito é tão grande que a rocha fica incandescente. Se o risco de luz se apagar logo, é sinal de que o atrito foi tão poderoso que reduziu o meteoro a poeira. As pedras que não se desintegram batem na Terra em no máximo dez segundos, a uma velocidade de até 180 mil km/h. Mas isso depende do ângulo da sua trajetória. Quando entra exatamente na perpendicular, um corpo desses chega ao chão em menos de três segundos.

A foto ao lado, é de um meteorito que caiu na noite de sábado, 17 de setembro de 2007, na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade, informou hoje a imprensa local. Um objeto luminoso caiu pouco antes da meia-noite de anteontem no povoado de Carancas, na província de Chucuito, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Lima. 


Meteoro designa o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Este fenômeno que pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. Um meteoro é também por vezes designado de estrela cadente. A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado deradiante. Outra forma é a de "meteoros esporádicos". Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides.

2 comentários:

Anônimo | 25 de setembro de 2011 às 16:19  

hez thu bei dehe she mavihhwe ewseutyhfsb

Anônimo | 25 de setembro de 2011 às 16:20  

muito bom inpressinante

Postar um comentário

O seu comentário será moderado a primeira vez que você faz como se você incluir links. De lá não ser necessário se você usar os mesmos dados e manter sua sanidade. Não serão publicados insultos, difamação ou desrespeito para os leitores e comentadores neste blog.

Related Posts with Thumbnails