Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!

26 de janeiro de 2010

Nasceu uma menina de 4 braços e 4 pernas. Cirurgia tentará dar uma vida normal!

A cirurgia para tentar dar uma vida normal à menina que nasceu com quatro braços e quatro pernas na Índia está em andamento e até agora a intervenção foi realizada de acordo com o planejado, informaram os médicos à CNN nesta terça-feira. "Correu tudo bem até agora", afirmou a ortopedista Sharan Patil, chefe da equipe que opera a menina.

Mais de 30 cirurgiões trabalham em turnos de oito horas para tentar separar a coluna vertebral e os rins de Lakshmi Tatma, 2 anos, daqueles da sua gêmea siamesa que não se desenvolveu completamente. Patil informou que os cirurgiões tentarão fechar a cavidade pélvica
da menina, reposicionando sua bexiga e seus órgãos genitais, e colocando enxertos de pele sobre os locais onde ficavam os membros retirados.

"A menina está respondendo muito bem. Tudo está acontecendo da forma como planejamos", destacou. A operação está sendo realizada na cidade de Bangalore e deve durar cerca de 40 horas. Segundo Patil, a cirurgia pode possibilitar que ela sobreviva além da adolescência, algo que talvez não fosse possível se ela fosse deixada com os membros extras.

A menina nasceu em um pequeno vilarejo no Estado de Bihar. Alguns dos moradores locais acreditavam se tratar da reencarnação da deusa indiana da riqueza, Lakshmi, cuja imagem é conhecida pelos múltiplos braços e pernas.










Fonte:
CNN
Data: 06/12/2007

1 comentários:

Tania | 29 de janeiro de 2010 às 20:22  

Como será que ela está agora? Coitadah!

Postar um comentário

O seu comentário será moderado a primeira vez que você faz como se você incluir links. De lá não ser necessário se você usar os mesmos dados e manter sua sanidade. Não serão publicados insultos, difamação ou desrespeito para os leitores e comentadores neste blog.

Related Posts with Thumbnails